2 de abr de 2011

* 2ª Roda de Gestantes do Ventre à Luz


Tela de Orlando Teruz

"A dor - tão desprestigiada nos tempos modernos - é necessária no resguardo. Para se conectar com partes muito escondidas de nosso ser, para investigar bem lá dentro e sair do tempo e do espaço reais. Para entrar em um nível de consciência intermediário, um pouco fora da realidade. A dor permite que nos desliguemos do mundo pensante, percamos o controle, esqueçamos a forma, o correto. A dor é nossa amiga, nos leva pela mão até um mundo sutil, ali onde o bebê reside e se conecta conosco. Perdemos a noção de tempo e espaço. Para entrar no túnel da ruptura, é indispensável abandonar mentalmente o mundo concreto. Porque parir é passar de um estágio a outro. É um rompimento espiritual. E, como todo rompimento, provoca dor. O parto não é uma enfermidade a ser curada. É uma passagem para outra dimensão."



A Maternidade e o encontro com a própria sombra
Laura Gutman




Nos reuniremos novamente no Parque da Juventude, próximo ao Metrô Carandiru, dia 09/04 das 09:00 às 11:00. A roda será realizada no gramado ao lado do banco de areia. Tragam cangas ou toalhas para sentarem-se. Crianças são muito bem vindas, não esqueçam de protege-las do Sol! Sintam-se à vontade para trazerem alguns "quitutes" para dividirmos.


O tema será "A dor no parto"!

Não precisam fazer inscrição e, caso esteja chovendo no dia, iremos para algum lugar coberto dentro do parque. A participação é gratuita.


Outros assuntos relacionados ao parto natural e a maternidade em geral poderão ser discutidos durante a roda, estaremos à disposição para tirarmos todas as dúvidas das gestantes, mamães e casais grávidos presentes!


Essa roda dará seqüência a um trabalho que está sendo planejado com muito amor visando ajudar as mulheres a exercerem de forma plena e consciente a maternagem.


Por favor, nos ajudem a divulgar a iniciativa para as gestantes da zona norte de São Paulo, de Guarulhos ou de qualquer outro lugar que dê fácil acesso ao Parque da Juventude.

Um comentário:

  1. Olá flor! Passando atrasadíssima para desejar a vcs do grupo muito sucesso!! Que todas que participarem percebam o quanto cada uma de vocês é especial, e que aprendam, se informem e se empoderem de si mesmas! SUCESSO POIS MERECEM!!

    Beijos!
    Ana Doula

    ResponderExcluir

๖๔΅˚◦.Minha Arte.◦˚΅๖๔