Tela de Orlando Teruz
"A dor - tão desprestigiada nos tempos modernos - é necessária no resguardo. Para se conectar com partes muito escondidas de nosso ser, para investigar bem lá dentro e sair do tempo e do espaço reais. Para entrar em um nível de consciência intermediário, um pouco fora da realidade. A dor permite que nos desliguemos do mundo pensante, percamos o controle, esqueçamos a forma, o correto. A dor é nossa amiga, nos leva pela mão até um mundo sutil, ali onde o bebê reside e se conecta conosco. Perdemos a noção de tempo e espaço. Para entrar no túnel da ruptura, é indispensável abandonar mentalmente o mundo concreto. Porque parir é passar de um estágio a outro. É um rompimento espiritual. E, como todo rompimento, provoca dor. O parto não é uma enfermidade a ser curada. É uma passagem para outra dimensão."
A Maternidade e o encontro com a própria sombra
Laura Gutman
Nos reuniremos novamente no Parque da Juventude, próximo ao Metrô Carandiru, dia 09/04 das 09:00 às 11:00. A roda será realizada no gramado ao lado do banco de areia. Tragam cangas ou toalhas para sentarem-se. Crianças são muito bem vindas, não esqueçam de protege-las do Sol! Sintam-se à vontade para trazerem alguns "quitutes" para dividirmos.
O tema será "A dor no parto"!
Não precisam fazer inscrição e, caso esteja chovendo no dia, iremos para algum lugar coberto dentro do parque. A participação é gratuita.
Outros assuntos relacionados ao parto natural e a maternidade em geral poderão ser discutidos durante a roda, estaremos à disposição para tirarmos todas as dúvidas das gestantes, mamães e casais grávidos presentes!
Essa roda dará seqüência a um trabalho que está sendo planejado com muito amor visando ajudar as mulheres a exercerem de forma plena e consciente a maternagem.
Por favor, nos ajudem a divulgar a iniciativa para as gestantes da zona norte de São Paulo, de Guarulhos ou de qualquer outro lugar que dê fácil acesso ao Parque da Juventude.
Olá flor! Passando atrasadíssima para desejar a vcs do grupo muito sucesso!! Que todas que participarem percebam o quanto cada uma de vocês é especial, e que aprendam, se informem e se empoderem de si mesmas! SUCESSO POIS MERECEM!!
ResponderExcluirBeijos!
Ana Doula